ÁREA DO ASSOCIADO

30/10/2019

A Associação Comercial de Rancharia em parceria com o Sebrae lançam programa Surpreenda Varejo

A Associação Comercial e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (Sebrae-SP) lançam em agosto o programa de qualificação profissional Surpreenda Varejo, que visa a capacitação dos empreendedores, o aumento da competitividade dos negócios e a geração de novas oportunidades no território paulista.



Entre os cursos que poderão fazer parte das trilhas estarão: Conquistar clientes em datas comemorativas, planejamento para garantir vendas recorrentes, finanças em dia, estoque: como ter mais giro e menos perdas, negocie certo e tenha melhores resultados. Serão capacitações presenciais e a distância, o que facilita a aplicação.

“Se a busca pelo tripé - qualificação, competitividade e novas oportunidades - é constante em todo empreendedor, então quem melhor que a Associação Comercial, presentes em todo o estado, para difundir o Surpreenda Varejo? Mais do que uma grande rede, que a faz estar próxima de todos que desejam empreender, as ACs emprestam a credibilidade e a visão de mercado para levar o conhecimento necessário para quem precisa inovar, se atualizar e se aperfeiçoar”, declara Alfredo Cotait Neto, presidente da Facesp.

“Em tempos de informação rápida e instantânea e mudanças aceleradas nos costumes dos consumidores, quem se capacita e se atualiza sai na frente da concorrência. Estar a par de novas ideias e conceitos é vital para o sucesso neste competitivo mercado”, complementa Cotait, que também preside a Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Realidade regional

O programa Surpreenda Varejo vai se adequar às diferentes realidades de cada município – essa é uma das principais vantagens dos cursos de qualificação. Cada Associação Comercial definirá os cursos estruturantes a serem oferecidos aos empresários associados. As trilhas - como são chamados os blocos de cursos de capacitação - estarão alinhadas à necessidade do comércio local.

Parceria

Além de definir as trilhas, caberá a cada Associação Comercial buscar adesões ao programa - empresários que queiram se capacitar - além de oferecer o local das aulas. Em contrapartida, o Sebrae-SP vai colocar à disposição sua rede de profissionais, que oferecerão sua expertise para qualificar os empreendedores, além de apresentar as inovações do setor e as possibilidades de geração de negócios.

Os resultados desta parceria serão o compartilhamento da receita de forma igualitária, o fortalecimento das marcas e, ainda, a fidelização e a atração de novos associados.


voltar